quinta-feira, 22 de abril de 2010

Surpresa Lunar


Hoje estive pensando no que desejam as pessoas
Tem gente que vive para o trabalho
Que corre atrás de um reconhecimento
Gente que só pensa em dinheiro
Que acha que as coisas que adquire vão dizer quem ela é por dentro
Gente materialista, consumista, exibicionista, oportunista
Gente que só pensa em acumular as coisas
Que nunca é capaz de dividir nada
Dividir é perder?
Também penso em meu trabalho, no reconhecimento
Na minha satisfação, mas algo não se completa
Ai me perguntei o que eu procuro no mundo, na vida
A primeira coisa que me veio a cabeça foi o mais clichê
O amor, sim é isso mesmo que procuro
Outro dia, numa dessas noites de desespero solitário
Congelei meus olhos na lua e em uma espécie de oração
Quase um culto, ou apenas uma conversa mesmo
Fiquei admirando o coelho da lua e remoendo pensamentos
Por um instante pensei ver uma face naquela bola iluminada no céu
Não sei se era a minha, nem sei se era um rosto mesmo
Foi então que saio um pedido da boca, que não veio da cabeça, do cérebro
Foi disparado do coração que pulsava rápido mas cansado
Cansado de esperar, de se enganar, de se envolver e sofrer
Pedi um amor pra lua, como uma criança deseja um doce numa loja de confeites
Pensei no tamanho do mundo
Na quantidade de pessoas que nele habitam
Pensei em que defeito eu teria pra estar ali sozinho
Tendo um delírio com a lua
Quero outras coisas sim e procuro por elas
Mas essas outras coisas me parecem mais palpáveis que o amor
Parecem mais fáceis de serem encontradas
Tive uma surpresa banhada pelo sorriso da lua
Não quero fazer planos
Não quero imaginar nada
Não quero me preparar também
Afinal nunca estou preparado pra nada
Ainda mais uma coisa que não sei bem como cravar entre os dedos
Vai ver que o segredo é deixar livre
Quero um porto seguro
Onde poderei ancorar sem medos
Fazer um intercâmbio musical
Conversar e se entender apenas com o olhar
Explodir na pele o desejo, nos poros
Preciso de segurança, quero sentir confiança
Um pouco de ciúmes, uma conquista todos os dias
Quero cuidar dessa surpresa lunática
Como quem cuida do seu mais precioso tesouro
Meu tesouro é um presente da lua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário