terça-feira, 27 de julho de 2010

Algo de alguma coisa que pode ser um dia


Queria eu dizer algo que realmente perfurasse o vácuo do dia de hoje
Desde os impropérios soltados na maratona pela presente afirmação
Até as comparações feitas justa ou injustamente, maldosa ou por descontração
Meu pensamento corre além dos atrasos, palavras duras ou gestos abusivos
Tenho meu comprometimento focalizado, mas não posso ir contra a corrente
Maus tratos não chegam apenas pelas atitudes tomadas
Nunca abalaria o lugar de ninguém, ou é, ou deixa de ser
De nada funciona uma psicologia chantagista ou um idealismo aproveitador
Também me preocupo, me sinto desfavorecido, julgado, fudido e mal pago
Nos sentimos mais seguros quando alguém confia no que somos
Não tenho uma ganância morta de fome, com um estomago-saco-sem-fundo
Não penso só em mim sabia?
Nem tenho imagens distorcidas do que venha a ser o mundo que me ronda
A sociedade mesquinha em que estou afundado/afogado
Penso em como as coisas andam, e no tempo que ainda resta
Na merda que estou fazendo e no posicionamento que não tenho
Que tal uma construtiva ajuda?
Que tal se entupir com o próprio ego que um dia vai corroer as entranhas, ou não
Mas o que posso fazer se às vezes estou de mãos atadas
Uma mordaça pode tapar a boca
Mas nada fecha meus olhos, eles sentem
Se às vezes tanta coisa é dita e nada chega a ser praticado
Se meus pensares não são ouvidos
Se não sou ouvido
Visto
Notado
Entendo esse entendimento que tudo que cuspo tem consistência de despeito
Tem cheiro de ciúme, que é cisma
Comparações podem ser feitas, nomes podem ser trocados
Pois o pior é perceber que o comparador faz a comparação se igualar a ele
Vive dando corda e culpando a impulsividade
Tão iguaiszinhos, ainda presos aos tempos de glória desafortunada
Me paga um pouco de segurança
Me paga uma garrafa de carinho
Me paga uma sessão de atenção
Me paga um prato de verdades
Me paga idéias
Me paga desabafos
Me paga risadas
Me paga inspiração
Me paga cuidados
Me paga lembranças boas
Me paga reflexões
Me paga cumplicidade
Me paga
Estamos quites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário