sábado, 10 de julho de 2010

Florzinha


Escutar o que se tem a dizer é um bom começo para um entendimento
Escutar é uma forma de ser ouvido também
Não adianta esbravejar palavras e ensurdecer os ouvidos em seguida
Problemas existem para todos, mas não são todos que exprimem seus tormentos
Nem são todos os problemas que se transparecem
O mundo não gira em torno de ninguém
Não quero para mim extremas atenções
Nunca tive esse tipo de tara
Às vezes penso nessa picuinha adquirida por essa coluna pseudo-feminista entre nós
Essa mesma que pensa em mim para bancar-pagar-enlouquecer-aproveitar
Essa mesma que te virou a cara e que agora depois de tanta raiva nos meus ouvidos jogada,
Vejo dividir risadas conjuntas, planos sendo feitos num trio depois chamado grupo
Enquanto a florzinha que nunca deixa de ser florzinha
Anda mais encostada com as pétalas enrugadas e o aspecto murcho
Desculpa não me encontrar em meio a tantos discursos repetitivos
Ideologias egoístas e estar sozinho em uma ilha
Por manter meus pensamentos comigo e não mudá-los a cada dia
Por ter minha forma de pensar e não me apoderar do pensamento de ninguém
Por pelo menos tentar pensar às vezes
Por não esperar um palpite de ninguém e tomá-lo como meu
Repeti-lo, repeti-lo, até me apoderar dele e assim poder demonstrar minha inteligência oca
A coluna pode ser poderosa e imponente, mas só eu sei o quanto ela é reprimida
Estou no mesmo lugar para quando a ira bater, da coluna, da maluca, da paixão, de mim
Ouvidos atentos, escutando razões e emoções
Se a florzinha serve para ouvir
Se a florzinha for para bancar vícios, noites, prazeres
A florzinha perdida tem que servir para alguma coisa
Mas às vezes só às vezes quer ser ouvida...

Um comentário:

  1. Eu podia jurar que presenciei a florzinha próxima a mim em algum momento..
    Muito intimista..

    ResponderExcluir