domingo, 16 de janeiro de 2011

Com muito cuidado e alguma certeza


Agora, para esticar as madrugadas da lua que olha sem descanso

Escuto aquela canção, resposta tua

A boca vermelha virginiana de olhos em ventania

Justa ventania que me toca como se fossem tuas mãos a me abarcar em proteção

Como antigamente, num tempo de confusão chuvosa e paredes em ruínas, escombros

Viciei-me na sua resposta indireta, o vídeo que você não gosta

As coisas mudaram seu frescor, não entendo como não podemos perceber

Eu não sei mais, nunca soube, saberei?

Tenho uma fome do mundo, não me encha esse oco consistente

Pássaro que perde o canto no conforto da gaiola

Jogue fora sua matemática de amor, jogue fora esse engano

Será mesmo que seguraria de olhos fechados em tuas mãos?

E se esses olhos estejam abertos por quanto tempo vão durar cegos?

Eu posso mesmo repetir, nos repetir, podemos?

Amor, criação ocidental, enganoso tormento

Me perco farejando a intensidade da paixão

Ilusões sonhadas, como a que te toma o tempo agora

Refúgio de sensações, válvula de escape

Nos imagino sob uma luz antiga no fim da tarde, onde hoje paira uma saudade sem socorro

Quero que você entre pela porta da frente, troque todas as fechaduras e construa uma parede na porta dos fundos que um dia te fiz ver o lado de fora

Não quero mais tua vos amiga no telefone em frases eventuais

Aguentaria eu as quatro paredes adocicando minha imaginação visceral?

Não sou dado a calmarias

Ele está partindo finalmente, medo de recomeço

Aquele que fez sombra, anoiteceu qualquer dia que invadiu como um ladrão

Eu estou enxergando mundos que antes estavam fora de foco

Será que me reconheceria nos abraços, nos braços?

Aparece qualquer dia com todas as respostas

Comigo não é permitido segurança

O que posso te dar de certeza é um simples: Eu não sei mais...

3 comentários:

  1. Eu tb tenho fome do mundo! Adorei esse verso.
    Não tenha medo de se repetir, meu bem. Se valer a pena se repita, mesmo que nunca seja da mesma forma, mesmo que realmente pareça igual. Perca o medo, mude a lógica. O amor é ocidental, assim como nós, assim como tudo que vivemos.
    P.s: Mas continuo achando que 'ele' n merecia esse texto

    ResponderExcluir
  2. hum...tenho apenas claramente a dizer
    incrivel,
    sobre algumas outras coisas fora do claro..
    alguns comentarios ficam em silencio!
    abraços
    vc esta ficando cada dia melhor,
    melhor poeta!

    ResponderExcluir
  3. Essa confusão revela.. :)
    Concordo com Lúcio, vc evolui a cada dia.

    Fico feliz

    ResponderExcluir